“O profissionalismo do Paulo Bernardo neste processo de Coaching surpreendeu-me, como também a sua dedicação fez-me acreditar que existem profissionais que amam o que fazem. (…)”

Bruno Miranda, Diretor Comercial

Testemunhos

Maria - Almada (48 anos)

Numa tarde de domingo, as lágrimas corriam-me pelo rosto, momento difícil da minha vida, alguém me disse…vem comigo a uma sessão de Coaching, conversarmos.

Não sabia bem o que era, estava descrente. Mas fui.

Primeiro impacto…questionar, confrontar, afirmar, mas ao mesmo tempo ser levada a pensar, a refletir.
Olhava muito para o passado, parecia ter muitas certezas, tecia muitas histórias.

Um dia, numa sessão, olharam-me nos olhos e disseram: “…Não olhes mais para o passado, não podes mudar nada lá atrás. Podes sim definir novos objetivos para o teu futuro e lançar para o Universo pensamentos positivos…”

Estas palavras fizeram em mim toda a diferença…senti-me estremecer.

Aos poucos o passado começou a ficar distante e o futuro a ser presente.

Com o Coaching senti que um novo caminho se abria à minha frente. Senti que estava em mim a força para dar passos mais firmes.

Nalguns momentos vacilei, mas houve sempre uma pessoa que nunca desistiu de mim…que sempre acreditou em mim. E foi essa mão firme, essa voz presente e confiante que me agarrou e me fez ganhar confiança e acreditar que sou capaz.

Agora sei que sou capaz, sei o que quero e onde quero chegar.

Na vida tudo acontece por uma razão…através do Coaching descobri a minha força, descobri que o que lançamos no Universo um dia é-nos devolvido. Aprendi a sorrir para a vida e a escolher o caminho que quero percorrer para ser Feliz!

Obrigada Paulo Bernardo!

Alexandra Guimarães - Kryo Clinics, Lisboa (46 anos)
Falar de Coaching com o Paulo Bernardo só posso dizer que todas as pessoas deveriam ter esta oportunidade.

Considero o melhor investimento em nós.

Fui levada para a Ação com Objetivos claros que resultou em concretização.

Foi tão impactante que resolvi apostar neste trabalho com a minha filha, Denise Soares de 17 anos!

A idade do armário, da indefinição, da falta de autoestima, após várias sessões vi uma transformação na minha filha muito positiva incluindo a relação comigo!

Gratidão

Ana F.- Lisboa (45 anos)
A minha primeira vitória através do Coaching foi ter tido a sorte da Vida ter-me cruzado com o Paulo Bernardo, que é um excelente profissional.

O Paulo Bernardo conseguiu com o seu profissionalismo que eu aprendesse a ver a Vida com mais clareza, com mais leveza e fundamentalmente que tudo o que eu quero na minha Vida está nas minhas mãos e depende unicamente de mim.

Hoje sinto-me mais segura para alcançar os meus Objetivos, e ajudar os outros.

Um dos fatores que mais admirei no trabalho do Paulo Bernardo foi a dedicação que ele tem pelos outros.
Aconselho vivamente a qualquer pessoa esta experiência que eu vivi.

Queria deixar o meu Agradecimento ao Paulo Bernardo e transmitir que é um excelente profissional.

É um profissional exigente, porque trabalha sempre com o foco nos resultados do cliente, que para mim é uma característica essencial para alavancar o desenvolvimento pessoal com quem trabalha.

José Leonardo de Brito - Fotógrafo, Lisboa (51 anos)
Em apenas 4 sessões de Coaching com o Paulo, consegui sentir que algo podia mudar, bastava eu querer…

Sendo um grande amigo de longa data do Paulo, a minha abordagem sobre o Coaching foi facilitada e percebi que é uma “Recurso” com muita utilidade nos dias em que vivemos…Quando temos um Coach que é extremamente profissional e exigente como o Paulo, tudo é mais fácil…

Pude constatar que os nossos Sonhos são possíveis, basta um pouco de paciência, persistência e ambição… Os sonhos podem passar a ser reais, basta desejarmos…

Creio que o Coaching é uma via para descobrir o nosso caminho, o que queremos, o que ambicionamos… Para chegar a um destino, que muitas vezes pensamos que é impossível…

Uma grande ajuda para mudar a maneira de pensar e agir, connosco e com os outros…

Um olhar diferente sobre a vida… a perspetiva muda depois de algumas horas de Coaching com o Paulo…
Um despertar no Ser solidário que existe em nós. Sendo eu já um Ser solidário, passei a ter necessidade de o Ser ainda mais…

Retirar aprendizagens das situações menos boas…

Concluí igualmente que certos momentos do meu passado menos positivos tinham deixado de ter influência no presente… passando o próprio presente a ser o caminho para o futuro, para realmente saber o que desejamos desta vida…

N. Ferreira - Diretora Agência Imobiliária, Lisboa (48 anos)
A minha experiência com o Paulo Bernardo foi muito enriquecedora.

Durante o processo de Coaching o Autoconhecimento, foi sem dúvida um fator preponderante.

Durante as minhas sessões de Coaching tive Tomadas de Consciência do que estaria a fazer menos bem no meu dia a dia e que me impossibilitava de atingir os meus Objetivos.

Juntos criamos uma estrutura de etapas e passos a dar para alterar o que pretendia melhorar e alavancar na minha vida, tanto a nível pessoal como a nível profissional.

Este processo ajudou-me a identificar os meus recursos internos, até então desconhecidos, pô-los em prática, de forma a que no futuro me sinta suficientemente forte para encontrar soluções para os obstáculos e desafios que a vida apresenta, contornando-os e desmontando-os com toda a segurança, coragem e principalmente sempre com um sorriso no rosto.

Obrigado Paulo Bernardo

Bruno Miranda, Diretor Comercial REMAX PLACE, 43 anos
O profissionalismo do Paulo Bernardo neste processo de Coaching surpreendeu-me, como também a sua dedicação fez-me acreditar que existem profissionais que amam o que fazem.

Com a tua ajuda, cada dia construo mais um bocado, não só de como devo direcionar a minha carreira, mas também consigo refletir em como posso melhorá-la.

Ajudou-me a ter uma tomada de consciência sobre a minha carreira e sobre a minha qualidade de vida atualmente.

É difícil mudar, mudar o que acreditamos e o que achamos que é o certo.

Por vezes demoramos a ter essa tomada de consciência, mas quando encontramos essa consciência, mudamos. Damos o primeiro passo.

Hoje, com a tua ajuda na tomada de consciência dos recursos internos que tenho, reflito antes de tomar qualquer atitude.

Fazem-me refletir na minha vida profissional e também na minha vida pessoal com mais clareza, com mais vontade de crescer e de ser um profissional cada vez com mais qualidade.

Só tenho a agradecer o trabalho que fizemos juntos.

Rui Gonçalves, Diretor REMAX PLACE
Paulo Bernardo, gostaria de agradecer o teu empenho e dedicação durante todo o meu processo de Coaching.

Tomei consciência sobre as competências que desconhecia haver em mim. Foi uma descoberta.

Ajudaste-me também a estruturar a minha vida de uma forma mais organizada e fizeste com que eu alterasse alguns hábitos na minha vida, aproveitando assim melhor o tempo, esse bem tão precioso.

Um grande bem haja por tudo!

Obrigado

Patrícia A. (Lisboa)
Iniciei este processo de Coaching com o Paulo Bernardo na altura certa!

Desde o início que percebi que era com este Profissional que queria iniciar este “caminho”.

A sua assertividade, profissionalismo, pragmatismo e sensibilidade fizeram-me perceber que temos todos os recursos dentro de nós mesmos.

As vezes só precisamos de um “empurrão” e o Paulo foi isso mesmo…

Aliando as técnicas do Coaching à PNL e à sua própria experiência, torna-se um processo muito rico de crescimento pessoal, profissional e interior! Uma verdadeira viagem…

Recomendo a qualquer pessoa o início desta viagem com o Paulo Bernardo!

Ângela (43 anos) - Lisboa
Já faz algum tempo que iniciei um processo individual com o Paulo Bernardo, de Coaching e PNL.
Inicialmente pensei que seria mais uma formação como tantas outras que já havia feito no passado. Mas para a minha surpresa, esta foi diferente.
 
Procurei o Paulo porque sentia-me desmotivada e com necessidade de mudar o rumo da minha vida sem, contudo, ter uma certeza de qual o melhor caminho e como fazer. Tinha receio de assumir uma mudança de vida e deixar para trás tudo aquilo que já havia conquistado e que achava que era fundamental manter (o trabalho que realizava, o curso que tinha, etc…).
 
As sessões com o Paulo foram no sentido de encontrar respostas às questões que tinha, ultrapassar receios que guardava e alguns dos quais não sabia que tinha e por último forcar-me no sonho que desejava realizar. Este sonho implicava ter que tomar decisões pessoais que me pareciam impossíveis à partida, mas que afinal tornou-se uma realidade em pouco tempo. Hoje posso dizer que o Universo conspirou a meu favor.
 
Todo este processo de mudança partiu da decisão que tomei em participar no meu processo individual com o Paulo Bernardo e com ele fazer uma caminhada interna em busca de uma luz que me orientasse.
 
O que o Paulo fez foi dar a conhecer-me recursos capazes de concretizar o meu sonho. Se me perguntarem ou pedirem-me para mostrar que recursos são esses, naturalmente nunca o poderei fazê-lo pois elas não são físicas e para os mais céticos sobre o assunto, terei com certeza dificuldades em provar que elas existem realmente. Mas existem…
Poderei fazer um paralelismo em termos comparativos com os sentimentos que embora não palpáveis eles realmente existem.
 
Aprendi graças ao excelente trabalho do Paulo, que tudo que desejamos muito pode realmente acontecer desde que saibamos trabalhar com o nosso interior e com os nossos recursos internos.
 
Aprendi também que as respostas que desejamos estão bem ao nosso lado e basta apenas termos a sensibilidade de descodificar e ler o que o Universo nos apresenta.
 
Obrigada Paulo por todo o teu profissionalismo e excelente pessoa que és!!
 

Testemunhos

Numa tarde de domingo, as lágrimas corriam-me pelo rosto, momento difícil da minha vida, alguém me disse…vem comigo a uma sessão de Coaching, conversarmos.

Não sabia bem o que era, estava descrente. Mas fui.

Primeiro impacto…questionar, confrontar, afirmar, mas ao mesmo tempo ser levada a pensar, a refletir.
Olhava muito para o passado, parecia ter muitas certezas, tecia muitas histórias.

Um dia, numa sessão, olharam-me nos olhos e disseram: “…Não olhes mais para o passado, não podes mudar nada lá atrás. Podes sim definir novos objetivos para o teu futuro e lançar para o Universo pensamentos positivos…”

Estas palavras fizeram em mim toda a diferença…senti-me estremecer.

Aos poucos o passado começou a ficar distante e o futuro a ser presente.

Com o Coaching senti que um novo caminho se abria à minha frente. Senti que estava em mim a força para dar passos mais firmes.

Nalguns momentos vacilei, mas houve sempre uma pessoa que nunca desistiu de mim…que sempre acreditou em mim. E foi essa mão firme, essa voz presente e confiante que me agarrou e me fez ganhar confiança e acreditar que sou capaz.

Agora sei que sou capaz, sei o que quero e onde quero chegar.

Na vida tudo acontece por uma razão…através do Coaching descobri a minha força, descobri que o que lançamos no Universo um dia é-nos devolvido. Aprendi a sorrir para a vida e a escolher o caminho que quero percorrer para ser Feliz!

Obrigada Paulo Bernardo!

Maria – Almada (48 anos)

Falar de Coaching com o Paulo Bernardo só posso dizer que todas as pessoas deveriam ter esta oportunidade.

Considero o melhor investimento em nós.

Fui levada para a Ação com Objetivos claros que resultou em concretização.

Foi tão impactante que resolvi apostar neste trabalho com a minha filha, Denise Soares de 17 anos!

A idade do armário, da indefinição, da falta de autoestima, após várias sessões vi uma transformação na minha filha muito positiva incluindo a relação comigo!

Gratidão

Alexandra Guimarães – Kryo Clinics, Lisboa (46 anos)

A minha primeira vitória através do Coaching foi ter tido a sorte da Vida ter-me cruzado com o Paulo Bernardo, que é um excelente profissional.

O Paulo Bernardo conseguiu com o seu profissionalismo que eu aprendesse a ver a Vida com mais clareza, com mais leveza e fundamentalmente que tudo o que eu quero na minha Vida está nas minhas mãos e depende unicamente de mim.

Hoje sinto-me mais segura para alcançar os meus Objetivos, e ajudar os outros.

Um dos fatores que mais admirei no trabalho do Paulo Bernardo foi a dedicação que ele tem pelos outros.
Aconselho vivamente a qualquer pessoa esta experiência que eu vivi.

Queria deixar o meu Agradecimento ao Paulo Bernardo e transmitir que é um excelente profissional.

É um profissional exigente, porque trabalha sempre com o foco nos resultados do cliente, que para mim é uma característica essencial para alavancar o desenvolvimento pessoal com quem trabalha.

Ana F.- Lisboa (45 anos)

Em apenas 4 sessões de Coaching com o Paulo, consegui sentir que algo podia mudar, bastava eu querer…

Sendo um grande amigo de longa data do Paulo, a minha abordagem sobre o Coaching foi facilitada e percebi que é uma “Recurso” com muita utilidade nos dias em que vivemos…Quando temos um Coach que é extremamente profissional e exigente como o Paulo, tudo é mais fácil…

Pude constatar que os nossos Sonhos são possíveis, basta um pouco de paciência, persistência e ambição… Os sonhos podem passar a ser reais, basta desejarmos…

Creio que o Coaching é uma via para descobrir o nosso caminho, o que queremos, o que ambicionamos… Para chegar a um destino, que muitas vezes pensamos que é impossível…

Uma grande ajuda para mudar a maneira de pensar e agir, connosco e com os outros…

Um olhar diferente sobre a vida… a perspetiva muda depois de algumas horas de Coaching com o Paulo…
Um despertar no Ser solidário que existe em nós. Sendo eu já um Ser solidário, passei a ter necessidade de o Ser ainda mais…

Retirar aprendizagens das situações menos boas…

Concluí igualmente que certos momentos do meu passado menos positivos tinham deixado de ter influência no presente… passando o próprio presente a ser o caminho para o futuro, para realmente saber o que desejamos desta vida…

José Leonardo de Brito – Fotógrafo, Lisboa (51 anos)

A minha experiência com o Paulo Bernardo foi muito enriquecedora.

Durante o processo de Coaching o Autoconhecimento, foi sem dúvida um fator preponderante.

Durante as minhas sessões de Coaching tive Tomadas de Consciência do que estaria a fazer menos bem no meu dia a dia e que me impossibilitava de atingir os meus Objetivos.

Juntos criamos uma estrutura de etapas e passos a dar para alterar o que pretendia melhorar e alavancar na minha vida, tanto a nível pessoal como a nível profissional.

Este processo ajudou-me a identificar os meus recursos internos, até então desconhecidos, pô-los em prática, de forma a que no futuro me sinta suficientemente forte para encontrar soluções para os obstáculos e desafios que a vida apresenta, contornando-os e desmontando-os com toda a segurança, coragem e principalmente sempre com um sorriso no rosto.

Obrigado Paulo Bernardo

N. Ferreira – Diretora Agência Imobiliária, Lisboa (48 anos)

O profissionalismo do Paulo Bernardo neste processo de Coaching surpreendeu-me, como também a sua dedicação fez-me acreditar que existem profissionais que amam o que fazem.

Com a tua ajuda, cada dia construo mais um bocado, não só de como devo direcionar a minha carreira, mas também consigo refletir em como posso melhorá-la.

Ajudou-me a ter uma tomada de consciência sobre a minha carreira e sobre a minha qualidade de vida atualmente.

É difícil mudar, mudar o que acreditamos e o que achamos que é o certo.

Por vezes demoramos a ter essa tomada de consciência, mas quando encontramos essa consciência, mudamos. Damos o primeiro passo.

Hoje, com a tua ajuda na tomada de consciência dos recursos internos que tenho, reflito antes de tomar qualquer atitude.

Fazem-me refletir na minha vida profissional e também na minha vida pessoal com mais clareza, com mais vontade de crescer e de ser um profissional cada vez com mais qualidade.

Só tenho a agradecer o trabalho que fizemos juntos.

Bruno Miranda, Diretor Comercial REMAX PLACE, 43 anos

Paulo Bernardo, gostaria de agradecer o teu empenho e dedicação durante todo o meu processo de Coaching.

Tomei consciência sobre as competências que desconhecia haver em mim. Foi uma descoberta.

Ajudaste-me também a estruturar a minha vida de uma forma mais organizada e fizeste com que eu alterasse alguns hábitos na minha vida, aproveitando assim melhor o tempo, esse bem tão precioso.

Um grande bem haja por tudo!

Obrigado

Rui Gonçalves, Diretor REMAX PLACE

Iniciei este processo de Coaching com o Paulo Bernardo na altura certa!

Desde o início que percebi que era com este Profissional que queria iniciar este “caminho”.

A sua assertividade, profissionalismo, pragmatismo e sensibilidade fizeram-me perceber que temos todos os recursos dentro de nós mesmos.

As vezes só precisamos de um “empurrão” e o Paulo foi isso mesmo…

Aliando as técnicas do Coaching à PNL e à sua própria experiência, torna-se um processo muito rico de crescimento pessoal, profissional e interior! Uma verdadeira viagem…

Recomendo a qualquer pessoa o início desta viagem com o Paulo Bernardo!

Patrícia A. (Lisboa)