A forma como percecionamos os acontecimentos exteriores e a forma como os interpretamos, dita como surgem os nossos comportamentos numa dada situação ocorrida no nosso exterior.

Quando surge um acontecimento no nosso exterior, o nosso MODELO DE COMUNICAÇÃO INTERNO, é automaticamente acionado através dos nossos FILTROS MENTAIS INTERNOS, dando lugar a GENERALIZAÇÔES, OMISSÕES e DISTORÇÕES ( GOD ), desse dado acontecimento. Estas são constituídas por registos internos do nosso PASSADO. Estas podem surgir como:

• RECORDAÇÕES
• DECISÕES
• Os nossos próprios VALORES internos
• CONVICÇÕES
• LINGUAGEM usada na comunicação interna

Tendencialmente generalizamos, omitimos e distorcemos um dado acontecimento exterior de acordo com esses mesmos FILTROS, podendo não condizer com a realidade exterior.
De seguida criamos mentalmente uma REPRESENTAÇÃO INTERNA de acordo com os nossos filtros do passado, que dá origem a um ESTADO EMOCIONAL e consequentemente a uma alteração da própria FISIOLOGIA.

Todo este processo mental é realizado inconscientemente, passando por todos estes campos mentais internos, gerando o nosso COMPORTAMENTO e REAÇÃO a esse acontecimento exterior.

O que faz diferença nestes processos é a forma como podemos olhar para os acontecimentos exteriores, podendo desconstruir-se estes FILTROS MENTAIS INTERNOS, enraizados no subconsciente, anulando-os ou substituindo-os por outros.

Até já!
Paulo Bernardo
WINGSFEEL – Coaching & PNL

🔼 https://wingsfeel.com/
🔼 https://www.facebook.com/wingsfeel
🔼 https://www.instagram.com/wingsfeel_lifecoach/
🔼 https://www.linkedin.com/in/paulobernardo-coach/
🔼 https://www.linkedin.com/company/wingsfeel-coaching
🔼 https://twitter.com/@wingsfeel_coach/

📧 paulobernardo@wingsfeel.com
📞 +351 968 161 364

#pnl #nlp #desenvolvimentopessoal #coaching #personaldevelopment #entrepreneur #leadership #inspirarpessoas #inspiration #life #businesscoaching #lifecoaching #relationshipcoaching #mindset #mentesbrilhantes #hapiness #autoconhecimento #bemestar #emoção #autoconsciência #autoestima #liderança #inovação #motivação #criatividade #sucesso #autoconfiança #objetivos #formação #foco