O mundo que vês e que parece tão desequilibrado pode ser resultado do teu sistema de crenças que não funciona. O sistema de crenças sustém que o passado de medo se prolongará num futuro de medo, unindo o passado e o futuro num só.

É a tua memória de medo e dor que te torna tão vulnerável. É o sentimento de vulnerabilidade que te faz querer controlar e prever o futuro a qualquer custo.

O teu antigo sistema de crenças parte do pressuposto de que a raiva surge porque foste atacado. E do pressuposto de que se justifica contra-atacar, e que tu és responsável pela tua proteção, mas não pela necessidade de te protegeres.

Se estiveres disposto a isso, podes alterar o teu sistema de crenças. No entanto, para fazê-lo podes encarar novamente todas as tuas caras suposições e valores do passado. Isto significa libertares-te de qualquer empenho em agarrares-te ao medo, raiva, culpa ou dor. Significa deixar que o passado se vá embora, levando consigo todos os medos do passado que constantemente alargas ao presente e ao futuro.

Até já!
Paulo Bernardo
WINGSFEEL – Coaching & PNL

🔼 https://wingsfeel.com/
🔼 https://www.facebook.com/wingsfeel
🔼 https://www.instagram.com/wingsfeel_lifecoach/
🔼 https://www.linkedin.com/in/paulobernardo-coach/
🔼 https://www.linkedin.com/company/wingsfeel-coaching
🔼 https://twitter.com/@wingsfeel_coach/

📧 paulobernardo@wingsfeel.com
📞 +351 968 161 364

#pnl #nlp #desenvolvimentopessoal #coaching #personaldevelopment #entrepreneur #leadership #inspirarpessoas #inspiration #life #businesscoaching #lifecoaching #relationshipcoaching #mindset #mentesbrilhantes #hapiness #autoconhecimento #bemestar #emoção #autoconsciência #autoestima #liderança #inovação #motivação #criatividade #sucesso #autoconfiança #objetivos #formação #foco