As crianças e os jovens gostam de perceber que existe uma explicação prática em tudo o que fazem e aprendem. São mais rápidos, mais inteligentes e mais abertos a todas as áreas de conhecimento e experiências.

Existe mais liberdade. Os jovens são mais avançados e expeditos nos dias que correm e mais exigentes com quem acompanha a sua educação.

Reconhecem autoridade se o adulto tem realmente uma boa mensagem a passar, se é equilibrado, se tem uma boa energia, se é justo e calmo, se transmite segurança. Caso não se registem estas condições, a criança e o jovem não nutrem respeito pelo adulto, porque não o reconhecem como um bom orientador.

Se existir empatia e respeito, o entendimento entre ambas as partes pode verificar-se até no silêncio, ou seja, não há necessidade das “velhas” atitudes educacionais, que pressupõem a aplicação de autoritarismo e, por vezes de alguma forma de violência, que incute respeito através da disciplina do medo. A verdade é que a maior parte dos jovens, nos dias que correm, já não tem medo de nada.

É urgente que o adulto se estude a si próprio e ao filho, para ser capaz de dar um bom exemplo e para que a zona de respeito seja restaurada.

Até já!
Paulo Bernardo
WINGSFEEL – Coaching & PNL

Inscreve-te em http://www.wingsfeel.com/marcarsessao e vem sentir o que o Coaching pode fazer de diferente na tua Vida.

ENTRADA LIVRE NA SESSÃO ZERO

MARCA JÁ A TUA PRIMEIRA SESSÃO DE COACHING PRESENCIAL ou VIA SKYPE

🔼 https://wingsfeel.com/
🔼 https://www.facebook.com/wingsfeel
🔼 https://www.instagram.com/wingsfeel_lifecoach/
🔼 https://www.linkedin.com/in/paulobernardo-coach/
🔼 https://www.linkedin.com/company/wingsfeel-coaching
🔼 https://twitter.com/@wingsfeel_coach/

📧 paulobernardo@wingsfeel.com
📞 +351 968 161 364