Para se tornar um líder de sucesso, eis alguns fatores fundamentais para uma liderança de excelência:
1. CORAGEM INABALÁVEL baseada no conhecimento de si próprio e da sua profissão. Nenhum colaborador quer ser dominado por um líder que tem falta de autoconfiança e de coragem. Com certeza que nenhum colaborador inteligente se deixará dominar por líder assim, durante muito tempo.
2. AUTO-CONTROLO. Uma pessoa que não se consegue controlar emocionalmente, não conseguirá controlar os outros, também emocionalmente. O seu autocontrolo servirá de exemplo para os seus colaboradores e os mais inteligentes entre eles irão fazer igual.
3. UM FORTE SENTIDO DE JUSTIÇA. Sem um sentido de equidade e de justiça nenhum líder pode exigir e manter o respeito dos seus colaboradores.
4. PRECISÃO NAS DECISÕES. Aqueles que vacilam nas decisões mostram que não têm confiança em si próprios e que, por isso, não podem liderar os outros com êxito.
5. PRECISÃO NOS PLANOS. Os líderes de sucesso devem planear o seu trabalho e trabalhar nos seus planos. Os líderes que trabalham por palpites, sem planos práticos e definidos são como um barco sem leme. Mais cedo ou mais tarde vão embater nas rochas.
6. O HÁBITO DE FAZER MAIS SEM SER PAGO POR ISSO. Uma das consequências da liderança é a necessidade de um líder se dispor a fazer mais do que aquilo que exige aos seus colaboradores.
7. UMA PERSONALIDADE AGRADÁVEL. A liderança exige respeito. Os colaboradores não poderão respeitar um líder que não se distinga em todos os fatores que o tornam uma personalidade agradável.
8. APOIO E COMPREENSÃO. Os líderes de sucesso devem estar em harmonia com os seus colaboradores. Mais do que isso, devem compreendê-los e compreender os seus problemas.
9. O DOMÍNIO DOS PORMENORES. Uma liderança de sucesso exige um conhecimento pormenorizado da posição do líder.
10. DISPONIBILIDADE PARA ASSUMIR TODAS AS RESPONSABILIDADES. Os líderes de sucesso devem estar dispostos a assumir todas as responsabilidades pelos erros e falhas dos seus colaboradores. Se um líder tentar afastar esta responsabilidade não continuará a ser o líder. Se um dos seus colaboradores cometer um erro ou for incompetente, deve considerar isso como uma falha sua.
11. COOPERAÇÂO. Um líder de sucesso deve compreender e aplicar o princípio do esforço conjunto e tem de ser capaz de levar os seus colaboradores a fazer o mesmo.
A liderança exige poder e o poder exige cooperação.

Napoleon Hill

Até já!
Paulo Bernardo
WINGSFEEL – Coaching & PNL
Inscreve-te em http://www.wingsfeel.com/marcarsessao e vem sentir o que o Coaching pode fazer de diferente na tua Vida.
ENTRADA LIVRE NA SESSÃO ZERO
MARCA JÁ A TUA PRIMEIRA SESSÃO DE COACHING PRESENCIAL ou VIA SKYPE
🔼 https://wingsfeel.com/
🔼 https://www.facebook.com/wingsfeel
🔼 https://www.instagram.com/wingsfeel_lifecoach/
🔼 https://www.linkedin.com/in/paulobernardo-coach/
🔼 https://www.linkedin.com/company/wingsfeel-coaching
🔼 https://twitter.com/@wingsfeel_coach/
📧 paulobernardo@wingsfeel.com
📞 +351 968 161 364